fbpx

Peelings

O procedimento realizado através de produtos químicos (ácidos), fisicos (dermoabrasão) ou térmico (laser) visa a renovação da pele a partir da esfoliação de suas camadas mais superficiais melhorando a vascularização,  aumentando a produção de fibras colágenas com isso pele mais rejuvenescida, menos manchas, rugas e mais turgor.

O tipo de peeling depende de características da pele, hábitos do paciente e de expectativas.

PEELINGS SUPERFICIAIS ( Ácido Glicólico, Retinóico…) propiciam uma descamação leve (muitas vezes não visível), superficial da epiderme ( rugas finas, manchas, alguns casos de acne). Por ser menos agressivo, não necessitam de repouso ou recuperação, e o paciente pode voltar às atividades no mesmo dia. Realizado em sessões.

PEELINGS MÉDIOS ( Ácido Tricloroacético, blue peel…)  descamam mais intensamente durante 7 a até 14 dias. São pouco mais invasivos que os peelings superficiais, e visam tratar manchas e rugas de média profundidade. Realizado em sessões com intervalos de 2 a 4 semanas

PEELINGS PROFUNDOS ( Fenol, Baker, laser de CO2, laser de herbium, Dermoabrasão). São peelings mais invasivos.  Menos frequentemente realizados pelas restrições, indicações e potencial de complicações. Habitualmente realizados no centro cirúrgico sob sedação leve, com internamento dia. Atingem as camadas mais profundas da pele. Por serem mais profundos exigem um controle pos-peeling mais intenso para evitar cicatrizes, melasmas e outros. Geralmente indicados para rejuvenescimento mais intenso da pele, sequela de acne e cicatrizes.

 

Perguntas Frequentes

  • O peeling substitui a plastica de face?

    Nao, o tratamento de pele visa melhorar a textura da pele e nao a flacidez facial e cervical. Geralmente sao tratamentos complementares.

  • Quanto tempo nao poderei pegar sol?

    De 4 meses a 12 meses de acordo com o tipo de tratamento, a area tratada e tipo de pele