fbpx

Aumento dos seios

Aumento do tamanho das mamas com uso de implantes de silicone em gel de alta coesão. Esta cirurgia é realizada com acesso pela axila, aréola ou pelo sulco mamário ( mais frequente) de acordo com a indicação do caso e opção do paciente.

Esta cirurgia é realizada com sedação e anestesia geral ( preferencialmente), e período de internamento médio de 24 horas.

Perguntas Frequentes

  • Que vem a ser o endurecimento das mamas (retração da cápsula)? Rejeição?

    O fenomeno de contratura capsular que pode se formar ao redor da protese ao longo dos anos endurecendo o seio, tem sido fartamente estudado. Atualmente considera-se como causa principal a deposicao ao longo de anos de micro depositos bacterianos formando uma rede (biofilme) proveniente da migracao a partir de outras areas do corpo como infecoes de garganta e pele. A retração da cápsula não reflete falha operatória, mas sim, um comportamento do organismo das pacientes à presença das próteses cuja ocorrencia, felizmente, e infrequente

  • No caso de gravidez poderei amamentar?

    Habitualmente a cirurgia de aumento de seios nao interfere com amamentacao, pois a protese se encontra atras da glandula mamaria e desde que nao seja feito acesso pela areola os ductos mamarios nao sao comprometidos.

  • A cirurgia de aumento das mamas deixa cicatrizes?

    Sim. A cicatriz fica escondida no sulco mamario, areola ou axila de acordo com o caso. Invariavelmente, toda cicatriz, passa por fases e aspectos intermediarios ate que ficam definitivas apos 18 meses.