exercicios prevenção varizes

Os melhores exercícios para Varizes

  • Artigo publicado em: 21 novembro, 2019
  • Categorias:

Em seguida listaremos os melhores exercícios para prevenir as varizes dos membros inferiores.

Caminhada: Melhor exercício. Além do alongamento, propicia as pernas e veias um aumento na circulação através da compressão excelente das veias e músculos.

Natação: Propicia que o coração e as pernas fiquem no mesmo nível, facilitando o retorno do sangue venoso, evitando o refluxo sanguíneo.

Musculação: Uma variedade de exercícios de pernas permite que estas fiquem num nível mais alto que o coração, facilitando o retorno sanguíneo. Trabalhe para que possa manter as pernas elevadas em exercícios por pelo menos um minuto cada.

Levantamento de tornozelo e dedos: Se permanecer de pé durante o trabalho, levante-se sobre os dedos dos pés e flexione os calcanhares. Realizar ao menos 30 vezes ao dia, contraindo e relaxando os músculos. Isto ajuda a comprimir as veias e músculos, facilitando o retorno do sangue venoso superiormente em direção ao coração, diminuindo a possibilidade de refluxo para as pernas.

Exercícios aeróbicos: Os de baixo impacto facilitam o retorno venoso ao comprimir a musculatura da panturrilha, a bomba que auxilia o retorno venoso do sangue para o coração.

Dança: Além de ser um ótimo exercício para todo o sistema cardiovascular, é um grande momento para compartilhar com os amigos.

Estes são os melhores exercícios para varizes dos membros inferiores. Porém, tenha cuidado de varia-los, a fim de tornar esta rotina agradável e prazerosa.