3 Razões Para Tratar Varizes

  • Artigo publicado em: 17 setembro, 2019
  • Categorias:

Se você pensa que varizes e varicoses são apenas problemas estéticos e não requerem tratamento, é hora de repensar.

3-RAZOES-PARA-TRATAR-VARIZES-ANGIOPLASTICA-CLINICA-VARIZES-ANGIOLOGIA

Houve tempo em que tratamento de varizes era sinônimo de cirurgia. Hoje existem alternativas, como a escleroterapia, que são minimamente invasivas e podem oferecer resultados satisfatórios. Porém além de trazer uma solução estética, a parte mais importante do tratamento é outra: evitar complicações. Varizes e varicoses sem tratamento podem provocar diversos problemas na sua saúde.

Não deixe o medo do tratamento causar algumas destas situações:

Úlceras nas Pernas

Varizes não tratadas pioram a circulação sanguínea. Um vaso sanguíneo não tratado pode provocar um quadro de edema, prurido, inflamação na pele, alteração da cor e a piora desse quadro pode provocar úlceras. Essas feridas são difíceis de cicatrizar até que um tratamento resolva o problema que as causou.

Coágulos sanguíneos

A chamada tromboflebite superficial é consequência do não tratamento de veias varicosas e de refluxo venoso. O surgimento de inchaço, vermelhidão e dor são um indicativo da condição, que é causada por coágulos sanguíneos mais superficiais.

trombose venosa profunda é uma consequência muito mais séria – e  potencialmente letal. O quadro também é conhecido como TVP e pode ser assintomático ou apresentar sintomas semelhantes à tromboflebite superficial. O coágulo formado em veias mais profundas pode causar a morte do membro e levar a amputações. Em casos mais graves, o coágulo pode se desalojar e viajar até os pulmões e causar uma embolia pulmonar, condição que pode levar o paciente à morte.

Sangramento

Varizes não tratadas, com o passar do tempo, podem causar as úlceras que já mencionamos. A pele com essas feridas fica mais frágil e fina, tornando-a mais suscetível a lesões e sangramentos sérios.

 

PERNAS-SAUDÁVEIS-SEM-VARIZES-MULHER-NA-PRAIA-FELIZ-CLINICA-ANGIOPLASTICA

Ainda que suas varizes sejam discretas, o tratamento é necessário. Procure um angiologista ou cirurgião vascular – quanto mais precoce o tratamento, mais rápido e menos invasivo ele será. Tranquilidade e qualidade de vida não têm preço.